segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Afirmação positiva



O meu génio interior desperta agora em mim. 
Activa todas as minhas capacidades cognitivas e emocionais. 
  
Traz-me a vontade para vencer.
 Eu assimilo facilmente e a tudo respondo de forma calma e correcta, emocionalmente equilibrada e superiormente inteligente.
Os resultados do meu esforço são excepcionais.
      
 Tudo vai bem no meu mundo.

domingo, 2 de setembro de 2012

A falsa bondade gera depressão



(...) Quando não nos sentimos bem em fazer o bem, não o façamos, outros o farão.
Nós não somos os únicos bons, salvadores, insubstituíveis.
Fazer o bem de forma malfeita é pior que não o fazer.

Quando deixamos de fazer algo, estamo-nos omitindo e, assim, temos ocasião para nos questionar e nos avaliar.
Mas, quando fazemos o bem de forma malfeita, encobrimos nossa consciência e consideramo-nos bons.
Portanto, é melhor refletir e assumir a nossa atitude não agindo do que forçar uma atitude de compreensão, bondade, ajuda e, por causa disso, tomar-se vítima e exigir reconhecimento.
Quando fazemos o bem buscando recompensa, para sermos vistos ou valorizados e isso não acontece, caímos em depressão.
(…)
(A/D) «http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=39529771&tid=5718337058722915991&start=1»