terça-feira, 17 de novembro de 2009

SUPERANDO OS REVEZES DA VIDA (Marcial Salaverry)



Fosse a vida feita só de vitórias,
não haveria competição...
O que dá à vida emoção,
é nosso espírito de luta.
Após uma derrota inglória,
virá sua real vitória...
Contamos com uma real amizade,
e com sua solidariedade,
pois nesse espírito de união e fraternidade,
poderemos ir juntando os cacos quebrados,
todos amontoados,
e partir para a verdade,
aonde nos pode conduzir a união, a solidariedade...
Poderemos mostrar porque no mundo estamos,
assim quando perdemos, não nos abalamos
e nem quando vencemos, nos vangloriamos...
Nada fizemos sozinhos, contamos com a fraternidade,
e a força de uma real amizade...
A vida nos traz de tudo,
temos apenas que olhar em frente,
cabeça erguida e peito aberto.
Sem olhar para trás, pois decerto,
é pra frente que se anda,
e a amizade tudo comanda...
Hoje recebendo, amanhã oferecendo...
Solidariedade é tudo na vida...
E assim vamos em nossa caminhada,
que não deve sofrer parada...


DICA DA LARANJA




DICA DA LARANJA

Não há nada como experimentar.


PARA QUEM COZINHA CA VAI UMA SUPER DICA

(Se nÃo cozinha passe a dica para quem o faz, porque sO fará bem a  saude de quem come!!!!)

Se tiver de fazer uma feijoada...

Siga este conselho: coloque uma laranja inteira e nÃo descascada (lavada sim!) na dita feijoada junto com as carnes...

Realmente funciona, ate parece milagre, a gordura fica toda dentro da
laranja, basta corta-la para ter a confirmacao.

A laranja nÃo modifica em nada o gosto da feijoada que fica super light!

Experimente com um pedaaço de linguiça, ferva a agua, fure a linguiça com 1 garfo, coloque a laranja na panela e depois a linguiça e....

Comprove, em 5 minutos a gordura esta toda dentro da laranja!

Depois frite a linguiça e veja como esta deliciosa... e a panela sem
gordura...

Isso podera servir para alguem, é por isso que transmito o que aprendi.

ENVIE A DICA AOS SEUS AMIGOS!





segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Morango alivia dores de cálculos renais




O morango, bem como o morangueiro, são proclamados soberanos na arte de curar. Fruto, folha e raiz são empregados, na medicina doméstica, para combater várias enfermidades.
A raiz, em cozimento por exemplo, é prodigiosa para combater a diarréia crônica.
Mas o maior valor medicinal do morangueiro encontra-se mesmo no fruto. Alguns médicos já receitam a fruta como uma das formas de combate aos cálculos renais, pois no tratamento, o suco de morangos espremidos alivia as dores e previne a formação de novos cálculos.
O morango é digestivo, por isso o seu uso é recomendado nos casos de dispepsia. Rico em ferro é indicado também no combate à anemia.
Médicos recomendam, para uma refeição matinal, meia xícara de morango em mistura com meia xícara de iogurte, com um pouco de mel ou melado.
No desjejum, em vez de dar café às crianças, não há coisa melhor do que lhes oferecer uma "vitamina" - um suco preparado instantaneamente, com frutas passadas no liquidificador - e para este fim é muito bom o morango, puro ou misturado com outras frutas, como o mamão, laranja, etc.
Sempre que possível, deve-se preferir o morango, como aliás, qualquer outra fruta, ao natural. O alimento cru é, muitas vezes, incomparavelmente melhor do que o cozido. Entretanto, o morango também é muito bom para bolos, tortas, pudins, geléias, cremes, caldas, etc.
Entre os europeus, é muito comum preparar morangos em conserva, o que também se faz com pêssego, a ameixa, a pêra, etc. O morango é fonte razoável de cálcio e ferro. Contém apreciável teor de vitamina C, o que favorece a absorção de seu próprio ferro.
Para surpresa de muitos, o morango é mais abundante em vitamina C que o próprio limão.

__,_._,___

Laranja ajuda a diminuir nível de colesterol





Um estudo realizado pela Universidade de Viçosa, em Minas Gerais, e publicado na revista American Heart Association, analisou 72 voluntários com níveis intermediários de colesterol, por 10 semanas, e concluiu que os flavonoides presentes na laranja diminuem os níveis de LDL (colesterol ruim) no organismo, limitando a absorção do colesterol no intestino.
Os voluntários testados tinham entre 30 e 70 anos e não mantinham uma rotina saudável. Metade do grupo consumiu suco de laranja, enquanto as outras pessoas beberam outros sucos.
Os voluntários que beberam o suco mostraram uma diminuição de 7,2 % do colesterol total, diminuição de 12,4% do colesterol LDL, e uma queda de 7,8% nos níveis de HDL (colesterol bom) em comparação ao grupo que consumiram outros sucos.

AS GLÂNDULAS SUPRA-RENAIS E O ESTRESSE

As glândulas supra-renais ficam sobre os rins e produzem hormônios que ajudam a regular as quantidades de açúcar, sal e água no organismo. Também são responsáveis pela constituição e distribuição dos pêlos no corpo. A medula das supra-renais produz hormônios que aumentam o fluxo de sangue para que os músculos, coração e pulmões possam lidar com a excitação ou as ameaças físicas mentais, como o estresse.




Tudo o que agride, sobrecarrega ou perturba uma pessoa pode causar estresse, como exposição ao calor, ao frio e a ventos; barulho; dor; viagens longas e cansativas; poluição ambiental; trânsito caótico; enfermidades; ambientes hostis; intervenção cirúrgica; choque traumático; supressão dos hábitos saudáveis de vida; morte de familiares e amigos, desentendimentos; discussões; e até mesmo toxinas produzidas no interior do organismo por microrganismos, tabagismo, alcoolismo, uso de drogas, etc.



Quando intenso e prolongado, o estresse sobrecarrega diversos órgãos e sistemas: nervoso, imunológico (predisposição a infecções), vasos sanguíneos, coração, glândulas supra-renais... E podem ocorrer inúmeras disfunções: abatimento físico e mental, insônia, dores de cabeça, depressão, distonia neurovegetativa (desarmonia entre os sistemas simpático e parassimpático – os sintomas muito se assemelham ao estresse), perda de micronutrientes, emagrecimento, queda de cabelo, aumento da produção de radicais livres (compromete a integridade das células e predispõe ao desenvolvimento de doenças degenerativas, como vários tipos de câncer e doenças cardiovasculares), diminuição da oxigenação nos tecidos, acidificação do sangue, intoxicação crônica, mau equilíbrio energético, etc.


Em geral, as glândulas adrenais (supra-renais) tornam-se "exauridas" em conseqüência das constantes exigências que o organismo sofre quando se encontra sobrecarregado e estressado. A exaustão adrenal pode fazer com que uma pessoa se sinta "estressada", cansada, desvitalizada e fique propensa a alergias; enquanto a excessiva atividade adrenal predispõe à ansiedade, à hipertensão arterial, à depressão, à elevação da quantidade do açúcar ou glicose no sangue (hiperglicemia) e ao aumento da quantidade de colesterol (hipercolesterolemia).


A fadiga adrenal é um distúrbio (doença) que geralmente se manifesta após períodos prolongados de estresse físico ou mental ou pela insistência da pessoa em trabalhar até a exaustão, sem intervalos para descanso, lazer e relaxamento.
O hábito de dormir tarde também pode contribuir para sobrecarregar e exaurir as glândulas adrenais. Alguns sintomas e sinais são alergias, fraqueza muscular, fadiga crônica, prisão de ventre, diarréia, queda da pressão arterial ao se levantar, etc.


O tratamento inclui repouso, dormir cedo, relaxamento, lazer, atividade física moderada e balanceada, modificação dos hábitos alimentares e o uso, sob orientação terapêutica, de um complexo polivitamínico, polimineral e de aminoácidos.


A atrofia ou a contração do córtex adrenal é um efeito adverso muito comum ao estresse contínuo. A saúde de uma pessoa também muito depende do bom funcionamento de suas glândulas adrenais.


Também podem ocorrer períodos de grande ansiedade, agitação, variação do estado de humor e exuberância energética seguidos de abatimento, prostração, desânimo e depressão. Nos casos brandos, ocorrem ansiedade, variação de humor, irritabilidade, distúrbios da memória, inapetência, etc. Com o agravamento da síndrome, surgem instabilidade emocional, distúrbios afetivos, auto-estima baixa, síndrome de pânico, aumento de peso, distensão abdominal, flatulência, inchaços, impotência sexual, ejaculação precoce, desinteresse ou exaltação sexual anormal, gastrites, úlceras pépticas, azia, prisão de ventre, dores de cabeça, elevação ou rebaixamento da pressão arterial, alopecia (queda temporária, parcial ou geral, dos pêlos ou cabelos) e dermatose (doença de pele).



Enfermidades relacionadas ao estresse psicológico


Angina, artrite reumatóide, asma, câncer, cefaléia, colite, depressão, dermatites, diabete (tipo II), doenças auto-imunes e cardiovasculares, enxaqueca, gastrite, hipertensão, imunossupressão, síndrome do intestino irritável, tensão pré-menstrual, úlceras, etc.



Benefícios fisiológicos da prática de relaxamento e meditação


Recomenda-se a prática regular de relaxamento, meditação e ioga no combate ao estresse.


A freqüência cardíaca diminui (o coração bate mais lenta e efetivamente), assim como a pressão sanguínea (o que beneficia quem sofre de hipertensão arterial); o fluxo sanguíneo é desviado para os órgãos internos, principalmente para os que estão envolvidos na digestão; menor freqüência respiratória devido a uma necessidade menor de oxigênio durante os períodos de repouso e meditação; diminuição da transpiração (o que beneficia quem sofre de perspiração nervosa); aumento da produção de secreções digestivas (o que muito melhora a digestão); os níveis de açúcar no sangue são preservados dentro do padrão fisiológico normal.



Benefícios fisiológicos da atividade física moderada e regular


Deve-se evitar sobrecargas de atividade física e/ou esportiva, pois, quando em excesso, pode se tornar um grande estressante físico.


Maior condicionamento físico; melhor desempenho cardiovascular devido a uma menor freqüência cardíaca, contrações cardíacas mais efetivas, pressão sanguínea reduzida e menores níveis de colesterol no sangue; secreções reduzidas de adrenalina e noradrenalina; melhora da capacidade respiratória e da utilização do oxigênio e de micronutrientes em todos os tecidos do corpo; melhora do estado de humor, da vitalidade, da auto-estima e da autonomia; coluna vertebral e articulações mais fortalecidas, flexíveis e lubrificadas; musculatura fortalecida elástica e relaxada.



Terapêutica naturopática e ortomolecular


O uso de remédios botânicos e de suplementos nutricionais deve sempre ser feito sob orientação e acompanhamento terapêutico.


Remédios botânicos


  • Panax ginseng (Ginseng-coreano) - Ajuda a combater os efeitos maléficos do estresse sobre o organismo. Apresenta propriedades de ampliar a função das glândulas adrenais, proteger o organismo contra a fadiga física e mental e de proporcionar resistência orgânica contra o estresse.


  • Tinospora cordifolia (conhecido pela medicina indiana ayurveda como "amrit" ou "guduchi") - Combate os efeitos nocivos do estresse; melhora a imunidade; combate doenças infecciosas, resfriados, gota e sífilis. Apresenta propriedades desintoxicantes, anticancerígenas e rejuvenescedoras.



  • Withania somnifera (cereja-do-inverno, conhecida pela ayurveda como "ashwagandha" e, mais recentemente, como "ginseng indiano") - Tônico; adaptogênio; antioxidante; anticancerígeno; reduz os efeitos colaterais da rádio e quimioterapia contra o câncer; rejuvenescedor e estimulante sexual; apresenta também propriedades calmantes; beneficia o sistema nervoso, a memória, a concentração e o tecido muscular.


Suplementos nutricionais

  • Chorela regularis (clorela) - Alga microscópica de água doce, do tamanho aproximado de uma célula vermelha do sangue, é considerada uma das mais antigas formas de vida do planeta. Apresenta propriedades desintoxicantes e remineralizantes. É muito rica em elementos primários como vitaminas, microminerais, aminoácidos, proteínas, enzimas; uma das mais ricas fontes de betacaroteno; indicada no combate ao envelhecimento precoce, estresse e como estimulante da imunidade.



  • Complexo de vitaminas, microminerais, enzimas e aminoácidos.



  • Aspartato de potássio - Indicado no combate da fadiga crônica e na preparação de atletas.



  • Vitamina C – Indicada na fadiga crônica e na preparação de atletas, pelo seu efeito antioxidante.



  • Vitamina E - Auxilia o organismo a responder às situações de estresse, protegendo os tecidos da oxidação dos radicais livres.



  • Vitamina B1 ou tiamina - Antioxidante, indicada no combate da fadiga crônica, estresse, insuficiência cardíaca e depressão.



  • Vitamina B5 ou ácido pantotênico - Indicada na preparação de atletas, no combate da fadiga crônica, do estresse, da queda de cabelos, de alergias e da enxaqueca; estimula a síntese de cortisol nas supra-renais.



  • Vitamina B6 ou piridoxina – Indicada nas alterações do humor, fadiga, estresse, preparação de atletas, depressão, enxaqueca, imunodeficiências, infecções virais e deficiência de aprendizado.



  • Zinco - Segundo oligoelemento mais abundante no homem, aumenta a força, a resistência muscular e equilibra as funções cerebrais.



  • Aspartato de magnésio - Essencial à síntese de ATP, melhora a performance física e a função de diversas enzimas.



  • Ácido fólico - Sua deficiência provoca sintomas de cansaço.



  • Coenzima Q-10 - Age contra a fadiga.



  • Dimetilglicina - Melhora a performance de atletas e combate a fadiga.



  • Glutamina - Melhora o transporte de amônia e aumenta os níveis cerebrais de ácido glutâmico, neurotransmissor excitatório essencial ao bom funcionamento do sistema nervoso central.



  • Octacosanol - Derivado do gérmen de trigo, melhora a utilização do oxigênio e a performance física.



  • Arginina - Aminoácido semi-essencial, participa da estrutura protéica do corpo, estimula a produção de hormônio do crescimento, aumentando a massa muscular e o metabolismo das gorduras.



  • Taurina - Aminoácido essencial em recém-nascidos e semi-essencial em adultos, indicado no combate da ansiedade, estresse, insônia e depressão.



  • Tirosina - No estresse, encontra-se geralmente em níveis baixos, apresenta efeito antioxidante.


Dietoterapia
Durante o estresse, é imprescindível que se mantenham os níveis de potássio de que o organismo necessita. Portanto, recomenda-se consumir alimentos ricos nesse mineral e evitar alimentos com elevado teor de sódio.

Alimentos ricos em potássio e pobres em sódio: abricó seco, acelga, abacate, ameixa seca, amêndoa, amendoim, aspargo, banana, batata-inglesa, batata-doce, beterraba, cenoura (crua), damasco, espinafre cozido, fava branca, feijão cozido, frutas frescas, iogurte desnatado, laranja, leite de vaca, maçã, melado, melão, milho, morango, pêssego, semente de abóbora, soja, tomate, frango (carne branca), peixes, arenque, bacalhau, cavalinha, linguado, merluza, salmão e atum (sólido seco).




quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Vegetarianismo é a tendência que mais cresce no mundo desenvolvido.


 Eis 21 motivos porque deve pensar em se tornar vegetariano:

1- Evitar carne é um dos melhores e mais simples caminhos para cortar a ingestão de gorduras. A criação moderna de animais provoca artificialmente a engorda para obter mais lucros. Ingerir gordura animal aumenta suas chances de ter um ataque cardíaco ou desenvolver câncer.


2- A cada minuto todos os dias da semana, milhares de animais são assassinados em abatedouros. Muitos sangram vivos até morrer. Dor e sofrimento são comuns. Só nos EUA, 500.000 (meio milhão)  de animais são mortos a cada hora!

3- Há milhões de casos de envenenamento por comida relatados a cada ano. A vasta maioria é causada pela ingestão de carne.

4- A carne não contém absolutamente nada de proteínas, vitaminas ou minerais que o corpo humano não possa obter  perfeitamente de uma dieta vegetariana. 

5- Os países africanos - onde milhões morrem de fome - exportam grãos para o primeiro mundo para engordar animais que vão parar na mesa de jantar das nações ricas.

6- "Carne" pode incluir rabo, cabeça, pés, reto e a coluna vertebral de um animal.

7- Uma salsicha pode conter pedaços de intestino. Como alguém pode estar certo que os intestinos estavam vazios quando utilizados? Você realmente quer comer o conteúdo do intestino de um porco? 

8- Se comêssemos as plantas que cultivamos ao invés de alimentar animais para corte, o déficit mundial de alimentos desapareceria da noite para o dia. Lembre-se que 100 acres de terra produz carne suficiente para 20 pessoas, grãos suficientes para alimentar 240 pessoas!

9- Todos os dias dezenas de milhões de pintinhos de apenas 1 dia de vida são mortos apenas por que não podem botar ovos. Não há regras para determinar como ocorre a matança. Alguns são moídos vivos ou sufocados até a morte. Muitos são utilizados como fertilizantes ou como ração para alimentar outros animais.

10- Os animais que morrem para a sua mesa de jantar morrem sozinhos, em pânico e terror, em profunda depressão e em meio a grande dor. A matança é impiedosa e desumana.

11- É muito mais fácil ser e manter-se elegante quando se é vegetariano.

12- Metade das florestas tropicais do mundo foram destruídas para fazer pasto para criar gado para fazer hambúrguer. Cerca de 1000 espécies são extintas por ano devido à destruição das florestas tropicais.

13- Todos os anos 400 toneladas de grãos alimentam animais de corte - assim os ricos do mundo podem comer carne. Ao mesmo tempo, 500 milhões de pessoas nos países pobres morrem de fome. A cada 6 segundos alguém morre de fome por que pessoas no Ocidente estão comendo carne. Cerca de 60 milhões de pessoas morrem de fome por ano. Todas essas vidas poderiam ser salvas, porque estas pessoas poderiam estar comendo os grãos usados para alimentar animais de corte se os norte-americanos comessem 10% a menos de carne.

14- As reservas de água fresca do mundo estão sendo contaminadas pela criação de gado de corte. E os produtores de carne são os maiores poluidores das águas. Se a indústria de carne no EUA não fosse subsidiada em seu enorme consumo de água pelo governo, algumas gramas de hambúrguer custariam US$ 35.

15- Se você come carne, está consumindo hormônios que foram administrados aos animais. Ninguém sabe os efeitos que estes hormônios causam à saúde. Em alguns testes, um em cada 4 hambúrgueres contém hormônios de crescimento originalmente administrados ao gado.

16- As seguintes doenças são comuns em comedores de  carne: anemias, apendicite, artrite, câncer de mama, câncer de cólon,  câncer de próstata, prisão de ventre, diabetes, pedras na vesícula, gota, pressão alta, indigestão, obesidade, varizes. Vegetarianos há longo tempo visitam hospitais 22% menos que carnívoros e por pouco tempo. Vegetarianos têm 20% menos colesterol que carnívoros  e isso reduz consideravelmente ataques cardíacos e câncer .

17- Alguns produtores usam calmantes para manter os animais calmos. Usam antibióticos para evitar ou combater infecções. Quando você come carne, está ingerindo estas drogas. Na América do Norte 55% de todos os antibióticos são dados a animais de corte, e a porcentagem de infecções por bactérias resistentes a penicilina avançou de 13% em 1960 para 91% em 1998.

18- Num período de vida um comedor de carne médio terá consumido 36 porcos, 36 ovelhas e 750 galinhas e perus. Você deseja tanta carnificina em sua consciência!?

19- Os animais sofrem dor e medo como nós. Passam as últimas horas de sua vida trancados em um caminhão, encerrados com centenas de outros animais, igualmente apavorados, e depois são empurrados para um corredor da morte ensopado de sangue. Quem come carne sustenta o modo como os animais são tratados.

20- Animais com um ano de vida são freqüentemente muito mais racionais - e capazes de pensamento lógico  do que bebês humanos de 6 semanas. Porcos e ovelhas são muito mais inteligentes do que criancinhas. Comer esses animais é um ato bárbaro.

21- Vegetarianos são mais aptos fisicamente do que comedores de carne. Muitos dos mais bem-sucedidos atletas do mundo são vegetarianos.

O QUE POSSO COMER!?
Você está deixando de ser vegetariano porque não sabe o que comeria se não comesse carne? Um pequeno passeio pelo mercado de seu bairro lhe mostrará não somente que há muitas frutas e vegetais diferentes, mas também porque o vegetarianismo está crescendo tão rapidamente. Há muitas refeições vegetarianas prontas à venda.

COMO TER CERTEZA QUE SEU CORPO ESTÁ RECEBENDO AS VITAMINAS E MINERAIS QUE NECESSITA?

1- Tenha uma dieta variada e tente incluir frutas frescas, vegetais verdes, ervilhas e produtos integrais - todos excelentes fontes de vitaminas, minerais  e fibras.

2- Vitaminas são facilmente destruídas pelo cozimento, logo você deverá comer alimentos crus. Use o mínimo possível  de água quando cozer vegetais, prefira o processo a vapor (para evitar perda de vitaminas solúveis em água). Cozinhe o vegetal pelo menor tempo possível.

3- Vitaminas são freqüentemente armazenadas na casca de frutas e vegetais, logo procure comer a casca.

4- Coma nozes e sementes - elas contêm  uma grande variedade de vitaminas e minerais.

5- Livre-se das panelas de alumínio, que é um potente veneno que pode causar danos ao cérebro.

6- Vitamina B12 é encontrada em leite (consideramos o leite impróprio para consumo humano - Nota do Tradutor) e cereais.

7- Zinco é encontrado em sementes, amêndoas e vegetais verdes escuros.

LEMBRE-SE: Se você suspeita estar com deficiência nutricional em vitaminas e minerais, consulte seu médico. Nunca tome vitaminas ou suplementos minerais sem indicação profissional.

http://www.vegetarianismo.com.br/artigos/21motivos.html

Texto extraído do livro "Food For Thought" - Dr. Vernon Coleman. 

http://www.vernoncoleman.com
http://www.vernoncoleman.com/main.htm
http://www.taps.org.br/alim03.htm



sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Os 20 conselhos de Harvard e Cambridge


As universidades de Harvard e Cambridge publicaram, recentemente, um manual com 20 conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e simples. São eles:


1- Beber um copo de sumo de laranja, diariamente

Para aumentar o ferro e repor a vitamina C.


2 - Salpicar canela no café

Mantém baixo o colesterol, e estáveis os níveis de açúcar no sangue.


3- Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral

O qual tem quase 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro do que tem o pão branco.


4- Mastigar os vegetais por mais tempo

Aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos no corpo. Mastigar liberta sinigrina.

Quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo têm.


5- Adoptar a regra dos 80%

Servir-se de menos 20% da comida evita transtornos gastrointestinais, prolonga a vida, reduz o risco de diabetes e ataques de coração.


6- O futuro está na laranja

Reduz em 30% o risco de cancro de pulmão.


7- Fazer refeições coloridas como o arco-íris

Comer uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco, em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.


8- Comer pizza

Escolha pizzas de massa fininha

O Licopene, um antioxidante do tomate, pode inibir e ainda reverter o crescimento de tumores. Ademais, este antioxidante é melhor absorvido pelo corpo quando o tomate está em molhos para massas ou para pizza.


9- Limpar a sua escova de dentes e trocá-la regularmente

As escovas podem espalhar gripes, resfriados e germes.

É recomendado lavá-las com água quente, pelo menos quatro vezes por semana (aproveite o banho no chuveiro); sobretudo durante e após períodos de doença, devem ser mantidas separadas de outras escovas.

 

10- Realizar actividades que estimulem a mente e fortaleçam a sua memória

Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, qualquer habilidade nova.

Leia um livro e memorize parágrafos.


11 - Usar fio dental e não mastigar chicletes

Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder um ataque do coração.

Usar fio dental pode acrescentar seis anos à sua idade biológica, porque remove as bactérias que atacam os dentes e o corpo.


12- Rir

Uma boa gargalhada é um 'mini-workout', um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida.

Baixa o stress, acorda células naturais de defesa e desperta os anticorpos.


13- Não descascar com antecipação

Os vegetais ou frutas, (sempre frescos), devem ser cortados e descascados no momento em que vão ser consumidos.

Aumenta os níveis de nutrientes contra o cancro.


14- Ligar para os seus parentes/pais de vez em quando

Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afectivo com as pessoas de quem gostam, particularmente com a mãe, desenvolvem tensão alta (alta pressão), alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã.


15- Desfrutar de uma xícara de chá

O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde.

Beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias.  

Cientistas israelitas também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.


16- Ter um animal de estimação

As pessoas que não têm animais domésticos, sofrem mais de stress e vão mais ao médico, dizem os cientistas da Cambridge University.  

As mascotes fazem-nos sentir optimistas, relaxados; isso baixa a pressão do sangue.  

Os cães são os melhores, mas, até com um peixinho dourado podemos obter um bom resultado.


17- Colocar tomate ou verdura frescas na sanduíche

Uma porção de tomate por dia, baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo os cientistas da Harvard Medical School.


18- Reorganizar o frigorífico

As verduras, em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas.

A luz artificial do equipamento destrói os flavonóides (que combatem o cancro) que todos os vegetais têm.

É melhor usar a área reservada às verduras, que é aquela gaveta em baixo.


19- Comer como um passarinho

A semente de girassol e as sementes de sésamo, nas saladas.

Os cereais são nutrientes e antioxidantes.         

Comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.

        

20 - Por último, uma súmula de pequenas dicas para alongar a vida

- Comer chocolate.

Duas barras por semana dão mais um ano a vida. O chocolate amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio.

 

- Pensar positivamente

As pessoas optimistas podem viver até mais 12 anos que os  pessimistas, as quais, ademais, apanham gripes e resfriados mais facilmente.

 

- Ser sociável

 As pessoas com fortes laços sociais, ou redes de amigos, têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias, ou que só têm contacto com a  

família.

 

- Conhecer-se a si mesmo

Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter',   têm 35% mais de probabilidade de viver mais tempo.

        

Uma vez incorporados, os conselhos, facilmente se tornam hábitos.

        

É exactamente como diz Séneca: 'Escolha a melhor forma  de viver, e o hábito encarrega-se de torná-la agradável'!

 

 

MCosta

http://lovemymangosteen.blogspot.com/

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava a sua vida!





Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito: "Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava a sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".


No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa.

A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório.

Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso?

- Ainda bem que esse infeliz morreu!

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros.

Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas.

Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo...

Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO!

Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida.

Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida.

Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.

"SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU/SUA NAMORADO/A MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA!

VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.

A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.

A vida muda, quando "você muda".

(Luiz Fernando Veríssimo)

http://bomsucessoxangobiz.blogspot.com/