terça-feira, 1 de novembro de 2011

Frango com cogumelos chineses

 

Frango com cogumelos chineses

Hoje deixo-vos uma receita chinesa que o meu filho adora, mas que aqui eu raramente faço, mas já fiz algumas vezes em Portugal para os amigos e para a minha mana.
Aqui deixo nas mãos de quem sabe mais da matéria, afinal é chinesa e foi ela que fez esta receita, eu limitei-se a fotografar: a mãe do meu marido.

Frango com cogumelos chineses

Ingredientes:
1 frango
Cogumelos chineses secos
Molho de soja
Sal q.b.
Açúcar q.b.
2 Chalotas
2 colheres de sopa de molho de ostra

Preparação:
Corte o frango em pedaços e tempere com molho de soja, sal e açúcar.
Deixe tomar gosto por umas horas.
Ponha os cogumelos de molho, cobertos com água durante umas 2 horas, até amolecerem.
Retire e reserve a água.
Aqueça o óleo numa panela ou wok.
Junte o alho picado, as chalotas em rodelas e o gengibre esborrachado (dê um murro ou bata com o cabo da faca).

Deixe alourar em lume muito brando.

Juntar o frango em pedaços e fritar um pouco.

Acrescente os cogumelos (inteiros ou partidos, depende do gosto) e deixe fritar mais um pouco.

Acrescente a água de demolhar os cogumelos. Se não for suficiente para quase cobrir o frango, acrescente mais um pouco de água morna.
Tape o tacho e deixe ferver em lume moderado a fraco.
Quando ferver acrescente o molho de ostra,
rectifique o sal e deixe cozer.

Servir com arroz branco e bróculos cozidos.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário