Se existe um assunto que deixa qualquer pessoa nervosa, esse assunto é
dieta. Quem nunca mudou um hábito ou resolveu banir algum alimento da sua
rotina só porque ouviu dizer que isso ou aquilo engordava? Ou, então, deu uma
radicalizada e recorreu àquelas dietas malucas e fez um batalhão de exercícios
em apenas um dia acreditando que aquilo faria o seu corpo mudar de vez?
Pois é! Para ter uma silhueta mais em forma o ser humano é capaz de tudo,
não é verdade? E é exactamente por causa dessa incessante e, muitas vezes,
desesperada busca pelo corpo perfeito que acabamos cometendo alguns erros
absurdos e nos deixamos levar por aqueles burburinhos que ninguém sabe de onde
ou de quem partiu.
O abacaxi, por exemplo, de uma hora para outra virou um grande aliado na
queima das gordurinhas extras. Mas, quer saber? Essa fruta não queima calorias,
ela apenas ajuda na digestão, assim como todos os outros alimentos ácidos. O
único benefício para quem quer emagrecer é que o abacaxi é diurético e ajuda na
eliminação dos líquidos.
Quanto àqueles actos de desespero que mais se parecem com mandingas para
afinar o corpo, aí vai a verdade: comer dois dentes de alho depois da refeição
não ajuda na absorção das gorduras; água morna com limão não emagrece e,
finalmente, tomar um copo de vinagre antes das refeições não impede que a
pessoa ganhe as calorias dos alimentos que serão ingeridos.
Mas, também existem as boas notícias: chupar gelo, assim como beber água
bem gelada e tomar o famoso chá verde, podem ajudar a emagrecer! Como todos já
sabem, a água é o principal aliado para quem quer perder aqueles quilinhos
indesejáveis. Quanto àquele cochilo depois do almoço... Fique tranquilo porque
essa soneca não engorda! Aliás, repousar durante uns 20 minutos após as refeições
até ajuda na absorção dos nutrientes.
E se você ainda se esconde atrás daquela velha frase “Eu sou gordo por
causa da minha genética”, acabou a desculpa! Essa velha ideia de que uma pessoa
que tem tendência a engordar jamais conseguirá ser magra é uma grande mentira!
Com uma alimentação saudável e equilibrada e com a constante prática de
exercícios físicos, todos podem ficar esbeltos. A diferença é que uns
alcançarão os seus objectivos mais rapidamente do que outros.
Já em relação ao velho e conhecido azeite, apesar de ser uma óptima opção à
manteiga e conter um tipo de gordura que é benéfica ao nosso organismo, ele
também engorda. Cada ml de azeite contém 9 calorias. Quanto às proteínas, saiba
que tanto a animal, quanto a vegetal tem a mesma quantidade de calorias, 4
calorias a cada 1 grama.
Artigo retirado de: Revista Suadieta
Quer perder peso? contact este link
https://uth4uall2.jeunesseglobal.com/pt-PT/zen/project
Quer perder peso? contact este link
https://uth4uall2.jeunesseglobal.com/pt-PT/zen/project

Sem comentários:
Enviar um comentário